salário mínimo nos estados unidos

Salário Mínimo nos Estados Unidos: Qual é o valor e a média dos trabalhadores?

Grande parte dos brasileiros que desejam se mudar do país buscam pelo salário mínimo nos Estados Unidos. A terra do Tio Sam é famosa por oferecer oportunidades e, por isso, milhares de pessoas decidem tentar a vida por lá. Mas, para isso, é bom entender se essa troca é válida, principalmente analisando o quanto se receberá aqui por seu trabalho. Mais do que isso, é importante verificar o que dá para fazer com esse montante.

Cidades como Los Angeles e Nova York são algumas das queridinhas do povo tupiniquim, mas nem sempre compensa optar por elas. Muitas vezes, regiões mais afastadas apresentam chances maiores de sucesso, bem como valores mais altos pela hora trabalhada. Dessa forma, se munir de informação é a melhor decisão para quem deseja tirar esse sonho do papel.

Se você está pensando em se mudar para os EUA, fique atento aos parágrafos a seguir. Neles, poderá descobrir o quanto ganham os profissionais americanos, tanto o mínimo quanto a média da população.

Como funciona o salário mínimo nos Estados Unidos?

Antes de iniciar qualquer discussão, se faz preciso entender que a forma como é feito o pagamento muda de país para país. Assim, enquanto no Brasil se utiliza de um valor mensal, nos Estados Unidos este montante é calculado por hora. Sabendo disso, é simples compreender que o valor total dependerá do cargo e da jornada de trabalho. Por conta disso, será preciso fazer alguns cálculos para descobrir a quantia por aqui.

pagamento nos eua

Outro ponto de destaque é que as leis americanas são diferentes das encontradas no território brasileiro. Os estados possuem autonomia para definir sua própria legislação, o que significa que eles podem alterar o seu piso salarial. Não à toa, algumas regiões apresentam valores que são o dobro do recomendado como salário mínimo nos Estados Unidos. Outras, por sua vez, estão bem abaixo desse valor sugerido.

Por fim, é preciso considerar também a jornada de trabalho para entender o funcionamento do pagamento. Assim, vale dizer que há similaridades com o Brasil, já que a carga horária é de 40 horas por semana, divididas em 8 horas por dia. Existe também a quitação de horas extras, representadas por 150% do valor comum, as quais apenas valem no que se refere ao total semanal.

Qual é o salário mínimo nos Estados Unidos?

Com tudo isso bem explicado, chega o momento de descobrir o salário mínimo nos Estados Unidos de 2022. Atualmente, o valor está em 7,25 dólares por hora, mas é apenas o recomendado pelo Governo Federal. Como explicado acima, diferentes estados podem praticar números distintos, sendo preciso analisar caso a caso para definir o melhor local para morar nos EUA.

salário mínimo nos estados unidos

Para efeito de comparação, o estado de Massachusetts apresenta um pagamento inicial de 14 dólares por hora. Por sua proximidade de Nova York e suas renomadas instituições educacionais, pode ser uma excelente opção. No estado da Geórgia, entretanto, o montante é de apenas 5,15 dólares por hora trabalhada. Sendo assim, apresenta uma grande desvantagem no comparativo.

Utilizando a cotação de 20 de abril de 2022, pode-se dizer que um dólar representa 4,62 reais. Com isso, em uma conversão direta, o salário mínimo nacional seria de 33,50 reais por hora. Ao se calcular as 40 horas trabalhadas por semana, o valor em dólares seria de 290 a cada 7 dias. Ao fim do mês, considerando 4 semanas, o montante ficaria na faixa dos 1.160 dólares ou 5.359 reais.

Qual é o salário médio nos Estados Unidos?

Mais do que entender qual é o salário mínimo nos Estados Unidos, você deve ter conhecimento sobre o salário médio. Ou seja, a média do que os trabalhadores americanos recebem por mês. Este, na realidade, é o número no qual você deve se focar se deseja entender seu poder de compra no país. A justificativa para isso é simples, já que você quer receber o que os outros recebem, não o que o governo limita como mínimo.

salario médio eua

Novamente, se faz preciso destacar que cada estado possui suas próprias leis, o que pode variar o valor. Além disso, regiões metropolitanas podem ser mais competitivas e agressivas no quesito salário, mesmo que seus custos sejam mais altos. Dessa forma, a análise funciona sempre como uma balança, em que de um lado há o dinheiro pago e do outro o custo de vida.

Com tudo isso em mente, saiba que mesmo que o salário mínimo nos Estados Unidos seja de US$7,25, o médio é maior. De acordo com o Departamento de Trabalho americano, o valor médio era, em setembro de 2021, de 30,85 dólares. No cálculo total, seria o equivalente a aproximadamente 4.900 dólares ao mês. Em reais, o montante representaria mais de 20.000 mensais em conversão direta.

Qual o custo de vida nos Estados Unidos?

Antes de sonhar com sua mansão e seus maravilhosos carros na garagem, é preciso calma. Nem o salário mínimo nos Estados Unidos nem o médio garantem que você terá uma vida de luxo e requinte. A justificativa para isso é que, para analisar seu poder de compra, terá que antes saber do custo de vida. Ne nada adianta, afinal, receber 5 mil dólares por mês se terá que gastar 4.800 apenas para viver.

salário mínimo nos estados unidos

Dessa forma, se faz necessário verificar qual seria o montante mínimo para se ter uma vida tranquila no país. Aqui, considera-se fatores como transporte e alimentação. Não se esqueça, também, que a saúde por aqui não é gratuita, muito pelo contrário. Uma simples visita a médico pode custar milhares de dólares. Assim confira abaixo o custo de vida mensal médio de algumas das principais cidades americanas.

  • Nova York, Nova York: 1.360 dólares;
  • Los Angeles, Califórnia: 1.075 dólares;
  • São Francisco, Califórnia: 1.312 dólares;
  • Orlando, Flórida: 952 dólares;
  • Miami, Flórida: 1.128 dólares;
  • Boston, Massachusetts: 1.109 dólares;
  • Chicago, Illinois: 1.015 dólares;
  • Houston, Texas: 875 dólares;
  • Dallas, Texas: 1.015 dólares;
  • Honolulu, Hawai: 1.394 dólares.

Vale mencionar que todos os valores descritos acima foram averiguados na plataforma Numbeo, que analisa o custo de vida em todo o mundo. Outro ponto de destaque é que os números são levantados para uma pessoa solteira, sem levar em consideração o aluguel.

Entenda o salário mínimo nos Estados Unidos para definir sua mudança

Ainda que morar fora do país seja o sonho de milhares de brasileiros, é preciso calma nesse momento. Diversas análises precisam ser feitas, em especial no que diz respeito ao salário mínimo nos Estados Unidos. Com esses dados em mãos, é mais simples verificar a viabilidade do projeto. Mas, para garantir que tudo dará certo, o mais indicado é ter ao seu lado parceiros que te auxiliem durante toda essa jornada.

A Compre Casa USA é uma empresa com mais de 11 anos de mercado imobiliário, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. Mais do que te ajudar a buscar um novo lar, disponibilizamos serviços como assistência jurídica e financeira para essa jornada. Com isso, você pode deixar as terras brasileiras tranquilo porque tudo estará certo.

Ficou interessado? Entre em contato conosco para entender mais sobre esse processo e como tirar esse sonho do papel!

Precisa de ajuda?