Orange county, flórida

Orange county Flórida: como é a vida em Orlando

Antes de o Walt Disney World chegar no Orange County na década de 1970, Orlando era uma cidade adormecida com uma economia baseada em frutas cítricas e gado. Começando com a compra clandestina em 1965 de quarenta e três milhas quadradas de terras agrícolas a sudoeste da cidade e a abertura do Walt Disney World em 1971, a cidade se tornou um importante destino turístico e centro de entretenimento. A cidade é tão conhecida como destino turístico que muitas vezes esquecemos de tratá-la como um local com potencial de moradia.

A economia em Orlando tem estado em crescente desde 2020, segundo a Financial Times, demonstrando o incrível potencial da cidade que está conseguindo manter a circulação de moedas em meio à pandemia. No momento em que os EUA começam a voltar à normalidade, a sede do Orange County da Flórida está em curva ascendente e oferece muitas oportunidade para além do turismo de compras e visitas à casa do Mickey Mouse.

O custo de vida na cidade chega a ser 5,3% acima da média americana, no entanto, o alto custo é compensado pelos altos índices de qualidade de vida, também acima da média nacional. Além disso, Orlando abriga uma maioria de preferência política democrática que se serve de um transporte público eficiente, boas escolas, com uma média de 1 professor a cada 15 alunos, bem acima da média de professores de New York, por exemplo. Além disso, a valorização imobiliária já chegou a 8% nos últimos 10 anos.

Ainda não está convencido?

O Orange County está entre as principais regiões americanas com um ambiente de negócios gratuito. Os dados do governo do Estado da Flórida refletem que Orlando tem uma boa classificação em saúde e qualidade ambiental, mais um indicador acima da média nacional.

Sendo um dos destinos mais procurados por imigrantes brasileiros, a Flórida agrada pelo clima quente e relativamente estável, com um período de ocorrência de tempestades, para as quais o estado está sempre preparado e não costumam causar danos significativos.

Como você pode imaginar, o turismo oferece a muitos residentes ótimas oportunidades de trabalho e todos conhecem alguém que está trabalhando em um parque temático. Entretanto, a vida econômica do Orange County não se resume a Harry Potter, montanhas russas e castelos de princesas. Felizmente, Orlando também é um centro industrial e de tecnologia, com muitas empresas em aviação, aeroespacial, mídia digital, design de software e outros campos, sempre com ofertas de empregos para designers, cientistas e engenheiros. Os empregos de manufatura em tecnologia também são abundantes, por exemplo, na Lockheed Martin. Eles têm uma enorme fábrica de embarcações aeronáuticas, sistemas de mísseis e outros componentes de alta tecnologia.

Não é de surpreender, no entanto, que a indústria de entretenimento e eventos também contribui muito para a economia local. O Orange County Convention Center, em Orlando, é o segundo maior em termos de espaço em todo o país. Até 1,4 milhão de visitantes atendem anualmente a eventos ocorridos no Centro de Convenções do condado, movimentando cerca de U$ 2,2 bilhões em receita anual para a cidade. Muito bom, não é mesmo?

Agora que você sabe que as oportunidades de negócios são excelentes na cidade, é importante falar sobre como realmente morar lá. Em primeiro lugar, é muito raro morar na beira mar, uma tristeza, mas, ainda assim, o excelente clima durante todo o ano pode ser bem aproveitado, sem se preocupar com as temperaturas muito altas durante o verão, como é comum no Brasil ou em partes da Europa. Para fugir do calor existem mais de 100 lagos ao redor da cidade para explorar e curtir o ano inteiro.

No lado pouco atrativo da vida no Orange County, o tráfego pela cidade pode ser um problema. O grande número de turistas torna o trânsito sempre intenso, então você pode esperar passar muito tempo no deslocamento de seu trajeto diário. Parte disso se deve ao fato de muitos moradores optarem por ir trabalhar todos os dias de carro, o que é pouco comum em cidades como Boston ou New York, até porque, como já destacamos, o transporte local cobre toda a região metropolitana com ônibus e trens de alta qualidade. Existe até um transporte gratuito para o centro da cidade chamado LYMMO.

Além disso, Orlando é uma metrópole com uma população altamente educada, na qual quase metade dos residentes tem um diploma de bacharel, razão pela qual as empresas de tecnologia têm escritórios nesta região. Não se deixe enganar pelos muitos parques temáticos da cidade e pense que ela é apenas um bom destino turístico. É, de fato, uma cidade onde se encontram ótimos empregos e uma qualidade de vida incrível!

Vantagens de viver em Orlando

Como a gente adora listas, preparamos uma para você visualizar o quanto é bom viver no Orange County da Flórida.

  • O inverno é ameno
  • Está quase sempre ensolarado
  • A cidade está acostumada a receber pessoas novas, se tornando acolhedora
  • Estar perto dos parques temáticos da Disney, Universal e outros gigantes nunca é um ponto negativo
  • Seu endereço permanente é reconhecidamente um local de descanso e férias
  • A vizinhança é linda e elegante
  • Há sempre inúmeras opções de lazer para todos os gostos, momentos, idades e ocasiões
  • O céu da Flórida tem um colorido particular devido à sua localização geográfica, somente mais um bônus de viver em Orlando!

Mas, como nem tudo são flores, nem mesmo nesta cidade incrível, vamos aos pontos negativos?

Desvantagens de viver no Orange County

  • O trânsito é sempre muito intenso
  • O turismo constante pode ser frustrante em alguns momentos
  • Insetos e alguma vida selvagem, em qualquer lago maior do que uma piscina com o qual você cruzar sempre assuma que há jacarés, os insetos também incomodam em alguns lugares da cidade exigindo desinsetização periódica nas casas
  • Ter sempre tantas coisas para fazer aumenta o custo de vida – não conseguimos decidir se isso é realmente um ponto negativo, então vamos pontuar aqui, just in case
  • Como a cidade é grande e tudo é meio distante, você gastará algum tempo no deslocamento

Agora que você já está decidido a mudar para Orlando e já sabe o que fazer para se tornar um residente, entre em contato conosco e vamos escolher a sua casa!

Seja bem vindo a Orlando!

Precisa de ajuda?