Time Square, New York during daytime

Lugares para visitar em Nova Iorque

Quem não ama a Big Apple? São TANTOS lugares para visitar em Nova Iorque que parece até desnecessário para um post especial sobre a cidade, não é? Mas justamente pela ENORMIDADE de opções é que viemos dar dicas para que você não passe por NY sem conhecer um desses lugares fascinantes.

Mesmo que você não fique hipnotizado pelos altos arranha-céus e monumentos da cidade, você ficará maravilhado com suas artes, comida, moda e cenas de vida noturna florescentes. Você pode passar a manhã navegando nos racks de design da Quinta Avenida e a tarde observando as vistas deslumbrantes da cidade do deck de observação Top of the Rock ou do assento de um helicóptero. Ou, se você é um amante da arte, pode admirar as obras impressionantes em exibição no Met e no Guggenheim antes de se deliciar com pratos étnicos em Chinatown ou Little Italy. Se você ainda tem alguma energia (e dinheiro) sobrando, não perca a chance de conseguir ingressos para um show premiado da Broadway ou vá direto para um dos discretos bares e clubes de jazz que iluminam o Meatpacking District depois de escurecer.

E então? Vamos de lista?! Preparamos 10 opções imperdíveis para você não perder na sua próxima visita a NYC.

  1. Central Park
  2. Museu Americano de História Natural
  3. Rockefeller Center
  4. Catedral de Saint Patrick
  5. Museu Metropolitano de Arte: o icônico Met
  6. Memorial 11 de Setembro
  7. Terminal Central
  8. Empire State Building
  9. Museu de arte moderna: MoMA
  10. Parque Bryant

Lugares IMPERDÍVEIS para visitar em Nova Iorque

1. Central Park: o número 1 de todas as listas de lugares para visitar em Nova Iorque

Esta parte parque, parte museu, parte sala de concertos, engole o centro de Manhattan, e muitas das atrações mais notáveis ​​da cidade estão situadas ao lado ou dentro de seus limites (o Guggenheim, o Museu Metropolitano de Arte e o Museu Americano de História Natural, para citar somente alguns). Mas os turistas insistem que você não deve simplesmente passar pelo Central Park no seu caminho para outro lugar.

Este espaço verde de 843 acres é um dos favoritos dos nova-iorquinos e turistas; você pode vir aqui para se exercitar, comer, ir ao zoológico e muito mais.

lugares para visitar em nova iorque
Foto por Emily Kessler em Unsplash

2. Museu Americano de História Natural

Os visitantes adoram o Museu Americano de História Natural, próximo ao Central Park West. Quer você esteja explorando as exposições interativas na terra, no mar ou no espaço sideral; as avaliações dos usuários têm um tema comum. Este museu é incrível! Até a cafeteria e a loja de presentes valem a pena sua atenção.

person watching dinosaur fossil in museum
Foto por Aditya Vyas em Unsplash

3. Rockefeller Center

Esta praça icônica tem de tudo – belas esculturas, um enorme rinque de patinação, uma vista do aquário dos estúdios da NBC, além de hordas de lojas e restaurantes. Embora, sem dúvida, haverá multidões intensas, esta é uma experiência que vale a pena ter pelo menos uma vez. Durante as férias de inverno, a praça brilha com uma árvore de Natal iluminada e patinadores deslizando pela pista de gelo, sendo uma das principais atrações da temporada de festas de final de ano de todo EUA. Mas não se preocupe se sua aventura em Nova Iorque não acontecer durante os meses frios. Há muito o que fazer o ano todo. Se você planejar com antecedência, pode passar uma manhã assistindo a uma gravação do programa “Today”, uma tarde observando a cidade do deck de observação Top of the Rock e uma noite assistindo a uma apresentação no Radio City Music Hall.

4. Catedral de Saint Patrick

Esta imensa catedral de beleza deslumbrante fica em meio à agitação e distintamente secular do Rockefeller Center. Mas isso não tira sua vibração de outro mundo. Seja você religioso ou apenas fazendo uma peregrinação arquitetônica, você não pode deixar de ficar impressionado com a Catedral de São Patrício.

Não há quem não ame a beleza da pequena igreja histórica e os vitrais, mas dizem que você não precisa reservar muito tempo para vê-la. Os turistas anteriores também sugerem uma visita na época do Natal para realmente ver a igreja em toda a sua glória.

Crucifix and dome above the altar.
Foto por K. Mitch Hodge em Unsplash

5. Museu Metropolitano de Arte: o icônico Met

Nenhum museu nos Estados Unidos é tão famoso quanto o Metropolitan Museum of Art. Cheio de obras-primas de todo o mundo, incluindo coleções notáveis ​​do Egito Antigo e da antiguidade clássica, “o Met” é uma experiência de arte diferente de qualquer outra e, como muito em Nova York, é impossível ver tudo o que o museu tem a oferecer em um dia (ou mesmo dois dias, nesse caso). Se você nunca esteve lá, então, definitivamente, deveria visitar suas coleções permanentes (a arte grega e romana do primeiro andar, a arte egípcia e as exposições de arte islâmica do segundo andar são especialmente populares entre os viajantes). Se você já visitou o Met uma ou duas vezes, planeje sua próxima viagem em torno das exposições semestrais do Costume Institute ou dirija-se ao The Met Cloisters, um museu ramificado dedicado à arte e arquitetura da Europa medieval localizado no Fort Tyron Park . Seja como for, não é possível fazer uma lista de lugares para visitar em Nova Iorque sem a presença imponente do Met.

The Great Sphinx miniature
Foto por Daniel Tong em Unsplash

6. Memorial 11 de Setembro: uma triste memória que se tornou um dos principais lugares para visitar em Nova Iorque

O Memorial e Museu Nacional do 11 de Setembro serve como principal tributo às quase 3.000 vítimas dos ataques terroristas de 2001, bem como às seis vítimas do atentado de 1993. Os espelhos d’água gêmeos do memorial e as cachoeiras artificiais repousam como pegadas misteriosas onde as torres gêmeas do World Trade Center um dia estiveram. As piscinas de 1 acre são fechadas por painéis de bronze nos quais os nomes de todas as vítimas estão inscritos. O museu se estende por 110.000 pés quadrados e retransmite a narrativa dos ataques por meio de uma série de exibições multimídia, gravações em tempo real, artefatos autênticos e uma mesa interativa.

fountain in park
Foto por Jared Short em Unsplash

7. Terminal Central: a estação de trem que merece sua visita

Nesta bela estação de trem, você pode almoçar ou fazer compras até cair, mas os viajantes recentes gostam de apenas apreciar a paisagem. Antes de entrar, certifique-se de tirar algumas fotos da arquitetura neoclássica ornamentada de belas artes do lado de fora. Dentro do famoso saguão principal, você é presenteado com pisos de mármore cintilantes, lustres banhados a ouro e níquel e um teto com temática do céu. As opções gastronômicas variam do sofisticado (The Steak House N.Y.C. de Michael Jordan ou The Campbell Apartment) ao lendário (o Oyster Bar ou os quiosques gourmet no Grand Central Market), passando pelo rápido e fácil (Starbucks). Como mencionado, também há muitas opções de compras, embora a maioria dos transeuntes sugira que você deixe a maior parte das mercadorias caras da Grand Central na loja. Se você quiser um souvenir com tema de trem, visite The New York Transit Museum Store na passagem do ônibus.

8. Empire State Building: o prédio que se tornou cartão postal

O famoso site TimeOut dita que você deve passar por esta estrutura histórica no centro de Manhattan na sua primeira visita à cidade. E, apesar das altas taxas de admissão, das multidões e das longas filas, os visitantes recentes insistem que você não se arrependerá. Na verdade, fazer uma viagem ao topo do Empire State Building é a maneira perfeita de começar ou terminar sua excursão à Big Apple – em um dia claro, você poderá ver os principais destaques da cidade cerca de 1.050 pés abaixo de você. Escolha o tour multimídia, disponível em oito idiomas, que orienta os visitantes pelas exibições e vistas dos ícones com informações adicionais sobre a história do edifício. O passeio está incluso no preço do ingresso e é oferecido aos hóspedes para enriquecer sua visita.

aerial photography of Manhattan, New York
Foto por Joshua Newton em Unsplash

9. Museu de arte moderna: MoMA, para os íntimos

Você não precisa ser um amante da arte para apreciar o Museu de Arte Moderna; esta arejada galeria no centro da cidade também funciona como um santuário da cultura pop e da história do século XX. Algumas das peças contemporâneas mais significativas estão penduradas em suas paredes, incluindo “Les Demoiselles d’Avignon” de Picasso, “Latas de sopa Campbell” de Warhol, “Noite estrelada” de Van Gogh, “A persistência da memória” de Dalí, “Lírios de água” de Monet, E a lista continua. Em outubro de 2019, o museu foi reaberto após concluir um projeto de expansão que adicionou mais de 40.000 pés quadrados de espaço de galeria, bem como um estúdio de performance que apresenta programação ao vivo. Um must-have de qualquer lista de lugares para visitar em Nova Iorque!

people inside building
Foto por Alex Palmer em Unsplash

10. Parque Bryant: o queridinho dos New Yorkers muitas vezes esquecido nas listas de lugares para visitar em Nova Iorque

Ao sul da Times Square estão alguns dos mais belos 4 hectares de Manhattan – Bryant Park. Embora seu exuberante espaço verde exista há mais de 150 anos, o Bryant Park foi um projeto de revitalização da década de 1990 que o tornou um santuário para moradores e turistas. Este é o lugar preferido para os profissionais do centro de Manhattan almoçarem, para os fashionistas desfilarem durante a semana da moda e para os performers mostrarem seus talentos durante a Broadway no Bryant Park e no Piano in the Park.

Agora é só decidir qual a melhor época para visitar Nova Iorque e contar com a nossa ajuda para encontrar a hospedagem ideal! Não sabe quando ir? Veja nosso artigo sobre feriados e datas comemorativas pelos EUA.

Precisa de ajuda?