Ao contrário do que se convencionou divulgar, os EUA estão sim abertos a imigrantes, desde que não sejam ilegais. Uma prova disso é o congresso internacional voltado para empresários brasileiros que desejem morar e investir nos EUA, realizado no mês passado. A “Jornada Empreendedora”, que aconteceu nos dias 28, 29 e 30 de março, não poderia ser sediada em lugar melhor: Loews Sapphire Falls Resort, Universal Resorts, na cidade de Orlando.
A proposta foi discutir o mercado americano e as melhores formas de brasileiros investirem no país. Isso parece uma postura de um país que não quer mais imigrantes? Os EUA estão de portas abertas, desde que você deseje acrescentar, contribuir com a economia e com o mercado. Neste evento foram abordados tópicos que envolvem desde a possibilidade de imigração legal para os Estados Unidos até oportunidades de franquias e compra de imóveis em Orlando, classificada como a região que mais cresce e valoriza no país.
Segundo um dos organizadores do evento, Alexandre Damiani, CEO da USA on Business, “A ideia inicial da Jornada Empreendedora é de unir empresários brasileiros e debater sobre as inúmeras dúvidas e anseios que geram a mudança para um outro país”, ou seja, dar um suporte, ajudar e contribuir para que mais brasileiros se mudem os EUA. O interesse no público brasileiro é tão grande que todas as palestras foram realizadas em português e todo o conteúdo foi voltado exclusivamente para brasileiros.
Esta postura acolhedora com imigrantes legalizados reforça o desejo dos EUA e, em especial, da cidade de Orlando, de acolher brasileiros. O CEO contou antes do evento que eram esperados mais de 9 mil visitantes, com livre acesso as últimas tendências nas áreas de liderança, comunicação, empreendedorismo, investimentos, produtividade, planejamento estratégico e inovação. Ou seja, as portas estão abertas, tão abertas que o maior evento já criado sobre negócios para brasileiros no exterior foi realizado nos EUA e direcionou negócios para a cidade de Orlando.
Além das palestras, aconteceu também uma Feira de Negócios. A exposição reuniu aproximadamente 30 oportunidades diferentes com stands de empresas especializadas em planejamento estratégico, venda de imóveis e até de franquias, oferecendo todo o suporte para brasileiros que desejem investir em Orlando e/ou se mudar para a cidade. Basta querer investir, os franqueadores fornecem todo o conhecimento e matéria prima.
O evento também ofereceu palestras e suporte para empresários brasileiros que já estão estabelecidos nos EUA, sobretudo em Orlando, com o objetivo de aprimorar e expandir seu negócio. Isso significa que os brasileiros estão construindo uma rede de apoio e ajuda em Orlando, portanto, aqueles que decidem investir na cidade ou se mudar para lá não estão sozinhos, podem contar com a ajuda e assessoria de quem já trilhou este caminho.
Morar em Orlando e obter um Green Card não são um sonho impossível. Há demanda, há respaldo e há interesse dos americanos e brasileiros em atrair novos investimentos para a cidade.
VEJA NOSSAS CASAS PARA VENDA OU TEMPORADA