Pode parecer mentira, mas existem grandes chances de que um brasileiro consiga um trabalho em Orlando com mais rapidez e facilidade do que no próprio Brasil.
Orlando é uma das cidades mais visitadas do mundo, e boa parte destes turistas são brasileiros. Por ser sua principal fonte de renda, a cidade investe muito no turismo e, consequentemente, no seu público-alvo, responsável por boa parte da renda anual: o turista brasileiro.
Para isso, os estabelecimentos procuram contratar ao menos uma pessoa que saiba falar português fluente, criando uma grande demanda de funcionários brasileiros. Então, para trabalhar em Orlando, você já tem uma qualificação muito procurada: saber falar português fluente. Isso abre muitas portas para trabalhar no turismo.
Porém, se você tem interesse em outros setores, também há oportunidades. A primeira coisa que você deve fazer é um currículo nos moldes americanos (um pouco diferente do brasileiro), utilizar redes sociais como LinkedIn, fazer contato com pessoas que já residam no local ou até mesmo buscar informações para se arriscar e empreender, sendo seu próprio patrão. Existe demanda por trabalho que vai além do turismo em Orlando.
E não pense você que estamos falando apenas de vagas para trabalhos braçais! Atualmente há uma forte demanda por profissionais de trabalhos intelectuais, como profissionais de TI (Tecnologia da Informação) ou profissionais da área de saúde, apenas para citar alguns exemplos.
E mesmo nas oportunidades ligadas a turismo, as vagas não se resumem a vendas ou atendimento em lanchonetes, é possível fazer uma carreira promissora nos parques da Disney, considerada por muitos o melhor lugar do mundo para se trabalhar, graças ao respeito e consideração que eles tem por seus funcionários.
Além disso, grandes empresas como Apple, Facebook, Uber e Google, entre outras, recrutam todos os anos uma parcela de funcionários que saibam falar português, com vagas que vão desde o setor de logística, até marketing.
Também é sempre uma possibilidade trabalhar em empresas aéreas ou no próprio aeroporto, locais que lidam constantemente com turistas brasileiros e, portanto, fazem questão de funcionários que falem português fluente. Acredite, as possibilidades são infinitas. É mais fácil conseguir um trabalho em Orlando do que no Brasil.
Mesmo que você esteja começando do zero, sem conhecimento algum, sem contatos e sem capital para empreender, existem outros caminhos. Você pode, por exemplo, utilizar sites de empregos dos EUA, como por exemplo o Glass Door, o Simply Hired, o Monster, o Career Builder, o Dice, ou o Media Bistro.
As possibilidades são muitas. Não só é mais fácil conseguir trabalho em Orlando do que no Brasil, como por lá o bom funcionário costuma ser reconhecido em pouco tempo e promovido. Então, o medo de não conseguir trabalhar não deve te impedir de começar a planejar uma vida melhor para você e para sua família nos EUA!
VEJA NOSSAS CASAS PARA VENDA OU TEMPORADA